Ponte dos Ingleses: Governo rebate Prefeitura e diz ter enviado ofício um dia antes

Prefeitura diz que só foi informada pela Prefeitura sobre vistoria na Ponte dos Ingleses após anunciar que assumiria obra. Estado diz ter encaminhado na véspera

Não são apenas as políticas, mas também os calendários do governo Elmano de Freitas (PT) e da gestão José Sarto (PDT) que estão desencontrados. A Prefeitura de Fortaleza disse ao O POVO que só depois de anunciar que assumiria a obra da Ponte dos Ingleses, na manhã de quarta-feira, 26, recebeu ofício do Governo do Estado sobre a vistoria realizada na estrutura. Porém, a gestão estadual informou que o documento foi enviado na véspera.

Conforme print do protocolo eletrônico, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) encaminhou à Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) arquivos com ofício, parecer sobre vistoria técnica e o acordo de cooperação técnica entre os entes no dia 25 de julho, terça-feira. O protocolo mostra que os documentos deram entrada às 9h11min.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pelo acordo de cooperação, a Prefeitura seria responsável pela estrutura que dá suporte à ponte. O Estado faria piso, guarda-corpo, quiosques e iluminação. No começo do ano passado, a Prefeitura informou ter concluído a parte dela. Porém, no relatório apresentado nesta semana, o Estado informou que foi constatado que a estrutura não comportaria o equipamento, com risco de desabamento.

O secretário da Seinf disse que o relatório apresentado pelo Estado é "tecnicamente frágil" e que, pelas inconsistências, o documento “não deveria nem ser respondido". Porém, disse que a Prefeitura irá, sim, responder no prazo de 15 dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeito Sarto governador Elmano de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar