Lula diz que seria ofensivo aos jumentos compará-los a Bolsonaro

O presidente Lula rebateu nesta quarta o adversário, que havia chama o petista de jumento no dia anterior

16:28 | Jul. 26, 2023

Por: Guilherme Gonsalves
O texto foi assinado por Lula (PT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU) (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta quarta-feira , 26, após ter sido chamado de “jumento” por Jair Bolsonaro (PL) , que o ofensivo seria comparar um jumento ao ex-presidente.

“Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”, escreveu em sua rede social.

Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de “jumento”. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém.

— Lula (@LulaOficial) July 26, 2023

Mesmo sem citar Bolsonaro, a resposta de Lula vem um dia após o ex-presidente atacar Lula em evento do PL em São Paulo: "A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte, interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim”.

Na ocasião, Bolsonaro também atacou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, dizendo que ele "nunca trabalhou na vida". "A gente vê o Haddad, que foi prefeito de São Paulo, comparando os herdeiros a parasitas, logo ele que nunca trabalhou na vida", disse o ex-presidente.