Julinho diz que dialoga com outras legendas para derrotar Roberto Pessoa em Maracanaú
Julinho alfinetou o atual prefeito de Maracanaú, afirmando que o gestor não apoiou o PT durante as eleições de 2022
19:58 | Jul. 24, 2023
O deputado federal Júlio César Filho (PT) afirmou, na última sexta-feira, 21, que as eleições municipais para a Prefeitura de Maracanaú seguem sendo uma das pautas discutidas dentro da legenda. Segundo ele, o partido está dialogando com outras siglas para firmar alianças e derrotar o atual gestor do município, Roberto Pessoa (União). Julinho é um dos nomes ventilados para a corrida eleitoral em 2024.
“Estamos dialogando com outros pré-candidatos, inclusive com o deputado estadual Lucinildo Frota (PMN), deputado federal Júnior Mano (PL), o nosso correligionário Daniel Baima (PT), que disputou a prefeitura nas eleições passadas pelo Partido dos Trabalhadores. Então a gente tá unido para que, como Maracanaú só tem um turno, a gente marche todos unidos ao redor do melhor nome”, explicou ao O POVO.
Durante a conversa, Julinho alfinetou o atual prefeito de Maracanaú, afirmando que o gestor não apoiou o PT durante as eleições de 2022
“Depois das eleições, quando a gente sai vencedor, é muito fácil você dizer que apoiou, agora eu desafio que ele mostre uma foto votando no governador Elmano, votando no senador Camilo e no presidente Lula. Eu lancei esse desafio e até hoje o prefeito Roberto Pessoa não mostrou a cara”, disse.
O deputado afirmou ainda que o tema será discutido com o governador Elmano de Freitas (PT) e com o ministro da Educação e ex-senador Camilo Santana. A expectativa do deputado é que, com o apoio de ambos os petistas, o partido lance candidatura própria em 2024.
“Nós vestimos a camisa e confiamos que o governador Elmano e o senador Camilo Santana, marcharemos para uma candidatura própria do PT. Conversamos, inclusive hoje, com o deputado Guimarães para que a gente possa unir forças neste campo, apresentando essa tese de candidatura própria do PT no município de Maracanaú”, concluiu.
Leia mais
-
Gleisi relaciona avanço na investigação do caso Marielle a saída de Bolsonaro do governo
-
Veja quais pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza já defenderam o fim da Taxa do Lixo
-
Danilo Forte fala sobre o cenário para Lula no Congresso e as eleições 2024
-
Professores de 161 municípios do Ceará obtêm reajuste salarial; veja lista