Ex-deputado Boca Aberta é preso em operação do MP por porte ilegal de arma de fogo
A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, em Londrina, no norte do ParanáA operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) executou um mandado de busca e apreensão contra o ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão em flagrante ocorreu na cidade de Londrina, no norte do estado, na manhã desta quarta-feira, 19.
Conforme o MP, Boca Aberta é investigado por concussão e desvio de verba pública, crime conhecido como “rachadinha”. A Justiça determinou que o ex-deputado seja monitorado por tornozeleira eletrônica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Eleito em 2019, Boca Aberta foi deputado federal por um mandato. Em 2021, foi alvo de cassação de mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o MP, o flagrante ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3° Vara Criminal de Londrina. A operação investiga eventuais crimes cometidos por Boca Aberta, por meio dos ex-assessores, durante o cumprimento de mandato.
Além da prisão do parlamentar, a ação apreendeu os celulares, computadores e uma arma localizada com ele.
A operação foi realizada pela equipe local do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbabilidade Administrativa (Gepatria) junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Conforme testemunhas relataram ao Gaeco, o ex-deputado usou as redes sociais para intimidá-las e atacá-las, com o intuito de intervir no andamento do processo contra ele.
Em decorrência disso, a 3ª Vara Criminal de Londrina proibiu que Boca Aberta mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas, reiterando que ele também não pode se aproximar delas.