Lula chama investigados por agredir Moraes de 'animais selvagens'
O presidente afirmou ser necessário "punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio"
12:19 | Jul. 19, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou nesta quarta-feira, 19, os investigados por hostilizar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de “animais selvagens” e disse ser necessário punir severamente os que transmitem ódio.
Leia também | O que se sabe sobre a agressão a Alexandre de Moraes em Roma
“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Um cidadão desses é um animal selvagem, não é um ser humano”, disse Lula em entrevista coletiva ao fim da viagem a Bruxelas.
De acordo com o presidente, pode-se não concordar com algo, mas sem ser agressivo, desrespeitoso e sem xingar. Lula afirmou que essas pessoas “nasceram no neofacismo colocado em prática no Brasil” e precisa ser extirpada.
“Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem que ser extirpada, e nós vamos ser muito duros com essa gente para eles aprenderem a voltar a serem civilizados”, declarou.
Lula finalizou dizendo que é possível que o país volte à civilização. “Queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem”, completou.