PL Ceará abrirá processo de expulsão contra Yury do Paredão e ouvirá deputado
Por meio de orientação da Direção Nacional, PL no Estado investigará se houve culpa de infidelidade partidáriaA Direção Estadual do PL do Ceará, confirmou por meio de nota nesta terça-feira, 18, que abrirá processo de investigação sobre fidelidade partidária contra o deputado federal Yury do Paredão (PL). Ela também afirma que irá escutar o parlamentar e o resultado será apresentado após amplo direito ao contraditório.
A nota, com assinatura, do prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves (PL) ainda diz que em caso de comprovar a culpa, o diretório estadual aplicará multa ao deputado Yury do Paredão. O parlamentar ainda não se manifestou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nesta segunda-feira, 17, o presidente do PL, Valdemar da Costa, anunciou que solicitou ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do Yury do Paredão após o deputado pousar em uma foto fazendo a letra "L", em alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal", disse, Valdemar.
Confira a nota completa:
"A Direção Estadual do PL do Ceará informa que cumprindo a orientação da Direção Nacional: será aberto processo de investigação sobre fidelidade partidária.
A Direção Estadual do PL anuncia que irá escutar as partes envolvidas e o resultado dessa investigação, após o amplo direito ao contraditório, será anunciada. Caso haja a prova de culpa, a punição será aplicada.
Acilon Gonçalves
Presidente do PL Ceará"
Mais informações em instantes