PL inicia processo para expulsar deputado cearense Yury do Paredão, que "fez o L"
Yury do Paredão já havia sido criticado por integrantes do PL por pousar em fotos com Lula (PT)O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, solicitou ao diretório do partido no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão (PL) após ele posar em foto com Paulo Pimenta ministro Comunicação Social e Waldez Góes ministro do Desenvolvimento Regional e "fazer o L", em alusão ao presidente Lula (PT).
"Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal", escreveu Valdemar em seu Twitter nesta segunda-feira, 17. A foto de em Yury do Paredão aparece fazendo a letra L com a mão ocorreu na semana passada na quinta-feira, 13, no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além dos dois ministros de Lula, estão a vice-governadora do Ceará Jade Romero (MDB), o secretário de Recursos Hídricos, Robério Monteiro o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE).
Yury do Paredão já postou foto no dia 12 de maio apertando a mão de Lula ao lado do governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação Camilo Santana e do deputado federal e líder do governo na Câmara José Guimarães (PT), durante visita do presidente ao Cariri.
O deputado federal André Fernandes, também do PL, defendeu a expulsão de Yury na oportunidade. Ambos se envolveram em discussão com ofensas em grupo do partido após divergências sobre a votação da reforma Tributária.
O POVO entrou em contato com a assessoria do Yury do Paredão para ouvir o deputado. A matéria será atualizada quando houver retorno.