Evandro afirma que PDT deveria se posicionar sobre a crise na legenda

A postura de Evandro faz menção à disputa entre Cid Gomes e André Figueiredo para a presidência do PDT

Na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) Evandro Leitão se posicionou acerca do acordo firmado para sanar a crise do PDT cearense entre o deputado federal André Figueiredo e o senador Cid Gomes. Ambos os políticos entraram em um consenso de que, pelos próximos quatro meses, Cid presidirá a legenda.

“O PDT teria que se posicionar, sendo base ou sendo oposição ou se liberaria a bancada, não poderia ficar no silêncio porque o silêncio pode ser interpretado da maneira que cada um de nós desejamos", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Eu acredito que o senador Cid, agora assumindo nos próximos quatro meses a presidência do PDT, possa estar nos conduzindo da melhor maneira possível”, acrescentou. 

No último dia 8, Cid e André se reuniram para pôr fim à crise partidária e selar um acordo sobre a presidência do PDT no Ceará. Figueiredo se licenciou do diretório estadual da legenda até dezembro de 2023 e Cid, por sua vez, assume o cargo com o intuito de solidificar o partido para a corrida eleitoral de 2024.

O senador assumirá a presidência do PDT nesta quinta-feira, 13, em reunião do Diretório Estadual marcada para às 16 horas na sede do partido.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Evandro Leitão pdt elições 2024 cid gomes André Figueiredo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar