Lula rebate Carlos Alberto da Nóbrega após apresentador criticá-lo por não ter diploma
Na última segunda-feira, 3, o apresentador teceu críticas ao presidente e defendeu Bolsonaro
17:10 | Jul. 05, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou sua conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira, 5, para rebater as críticas do apresentador Carlos Alberto da Nóbrega, proferidas na última segunda-feira, 3, em entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Na ocasião, o apresentador fez comentários negativos sobre Lula, alegando que, por não ter cursado o ensino superior, o petista “afunda o país”.
“Em 1918, a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer a sua primeira universidade", escreveu o presidente, sem mencionar Nóbrega.
Lula acrescentou: “Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o [José de] 'Zé' Alencar tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência de que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação."
Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade. Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o Zé Alencar tomamos posse, nós não tínhamos…
— Lula (@LulaOficial) July 4, 2023
Durante a entrevista, Alberto da Nóbrega mencionou o encontro do presidente com o chefe do Executivo da Venezuela, Nicolás Maduro, em maio deste ano. “Quando o Lula trouxe o Maduro e colocaram um tapete vermelho para ele, na mesma semana coloquei no 'A Praça'", afirmou.
Na mesma conversa, o apresentador foi questionado sobre a possibilidade de participar de um podcast com Lula, e caso ocorresse, quais perguntas faria ao petista. Ele, por sua vez, respondeu que gostaria de saber como um presidente da República, ao receber o diploma do cargo, chora e diz que é o primeiro diploma de sua vida.
No encontro, Nóbrega foi questionado se ironizou Bolsonaro em seu programa de humor. “Sim, e muito. Nunca fui cobrado por políticos por fazer piada com eles”. Ao mesmo tempo, mencionou que foi homenageado por Bolsonaro.
Ele acrescenta que não confunde política com a atuação na área da comédia. “Meu voto é a minha opinião”, concluiu.
Leia mais
-
PMs se esconderam em banheiro do STF no 8/1; Corte teve prejuízos de R$ 11,4 mi
-
Com Bolsonaro inelegível, PL entra na distribuição de cargos por Lula e emplaca nome no Dnit
-
Precatório Fundef: veja lista de quem receberá 2ª parcela do pagamento
-
Lula: Nísia pode 'dormir tranquila' no ministério da Saúde; Centrão quer a pasta