Centrão tem petistas ligados a Lira e cearense é um dos líderes, diz jornal

Assim que assumiu a presidência da Câmara, Lira buscou aliados no PT para consolidar a liderança na Casa

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), trava disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por cargos e emendas, dispondo de aliados dentro do próprio PT. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, é o caso do deputado federal José Guimarães (PT-CE), de Reginaldo Lopes (PT-MG), de Washington Quaquá (PT-RJ) e de Zeca Dirceu (PT-SP), filho do ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Assim que assumiu a presidência da Câmara, Lira buscou aliados no PT para consolidar a liderança na Casa.

Petistas do Centrão votam em sintonia com o PP, com o Republicanos e com o União Brasil. Estes petistas defendem que o Congresso tenha mais possibilidades de manejar o Orçamento da União. Lira quer o Ministério da Saúde em troca de votos para o governo Lula na Câmara dos Deputados.

O O Estado de S. Paulo afirma que a meta de Lira, de emplacar Doutor Luizinho (PP-RJ) na pasta, é apoiada por Guimarães e Zeca Dirceu. O POVO contatou o parlamentar e atualizará a matéria assim que houver resposta.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é tido como principal defensor de Nisia. Parlamentares do Centrão tem tido problemas na relação com Padilha, considerado principal responsável pela demora no cumprimento de acordos referentes ao pagamento de emendas e liberação de cargos federais nos estados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Centrão PT Arthur Lira governo Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar