Guilherme Sampaio segue na Assembleia Legislativa do Ceará com licença de Julinho
Presidente do PT de Fortaleza terá peso nas discussõesNão deu nem tempo de ficar fora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Guilherme Sampaio (PT) voltará a assumir assento na Casa. Ele, segundo suplente do PT, abriu espaço para a volta de Fernando Santana (PT). O primeiro suplente é Nizo Costa (PT), que assumiu mandato após Moisés Bras (PT) virar secretária do Dese Com isso, Júlio César Filho (PT) pediu licença do mandato, beneficiando Sampaio. Ele é presidente do PT em Fortaleza e opositor da gestão de José Sarto (PDT). Em 2020, se elegeu para o quinto mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). É tido como um dos pré-candidatos do partido na disputa ao Paço Municipal (veja os demais aqui).
Guilherme terá peso nas discussões internas do PT que visam a sucessão do prefeito Sarto. Ele é defensor de que a legenda tenha candidatura.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionado sobre se entende que o presidente do Legislativo estadual, Evandro Leitão, ainda no PDT, pode ser o candidato que represente a coalizão liderada pelo ministro Camilo Santana na disputa, ainda que por outro partido, Sampaio respondeu: "Ao PT não faltam nomes qualificados e com representatividade popular para disputar e vencer as eleições em Fortaleza."
"O momento, agora, é de discutir a cidade e atualizar nosso programa, ouvindo a população. É o que estamos fazendo através de seminários territoriais de escuta e participação. Na hora apropriada, em 2024, faremos esse debate com os aliados que compuseram conosco o campo vitorioso nas últimas eleições no Ceará", disse Sampaio em referência ao MDB de Eunício Oliveira, ao Progressistas de Zezinho Albuquerque e ao Republicanos de Chiquinho Feitosa, partidos de grande expressão que estiveram na aliança com a qual Elmano foi vitorioso em 2022.