Ciro: com Bolsonaro inelegível, pode-se cobrar governo sem ter de ouvir que "Bolsonaro voltará"
Ex-governador afirmou que Brasil está livre para cobrar "mudanças profundas" do atual governo "sem o oportunismo de a tudo termos que engolir" sob pretexto de que "Bolsonaro voltaria"Autor da ação julgada nesta sexta-feira, 30, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em favor da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comemorou a decisão e afirmou que o Brasil, agora, está em condição de maior tranquilidade para cobrar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já que livre da possibilidade de que isso poderia acarretar no retorno do o ex-presidente ao Poder.
LEIA TAMBÉM | Repercussão de decisão do TSE pela inelegibilidade de Bolsonaro
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Fez-se justiça ! Quando nós do PDT pedimos providências ao TSE, queríamos proteger a democracia e punir o abuso de poder político praticado por Bolsonaro. Bolsonaro inelegível por império da lei", escreveu o ex-governador do Ceará.
E adicionou: "O que espero é que, de hoje em diante, tenhamos os brasileiros direito de cobrar de nosso governo mudanças profundas na vida política e econômica do Brasil, sem o oportunismo de a tudo termos que engolir porque senão… 'Bolsonaro voltaria'."
O ministro da Previdência Social e líder maior do PDT, Carlos Lupi, também se manifestou nas redes socais, por meio das quais afirmou: "O belzebu desrespeitou e atentou contra a democracia e a vida dos brasileiros, e está enfrentando as consequências."