Bolsonaro: julgamento no TSE hoje, 30; assistir ao vivo e horário
Caso seja condenado, Jair Bolsonaro ficará inelegível por oito anos; confira onde assistir ao vivo à sessão de hoje (30/06) e qual horário do julgamento
01:00 | Jun. 30, 2023
Hoje, sexta-feira, 30 de junho (30/06), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma após a sessão dessa quinta-feira, 29. O TSE suspendeu a sessão de ontem, dia 29, com três votos a favor da inelegibilidade de Bolsonaro contra um.
Bolsonaro pode ficar inelegível no julgamento do TSE, e não perder direitos políticos; ENTENDA
Julgamento do Bolsonaro no TSE: onde assistir ao vivo e horário
A sessão começa às 12 horas (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do TSE, que fará transmissão ao vivo, ou pela TV Justiça, disponível no canal 9 da televisão. Também estará disponível no YouTube do O POVO, da prévia do julgamento até os desdobramentos e análise.
Online
YouTube do TSE e Youtube do O POVO
Televisão
TV Justiça
Inelegível: VEJA o que significa o termo no julgamento de Bolsonaro
Julgamento de Bolsonaro: por que ex-presidente está sendo julgado no TSE?
Ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) ano passado acusa o ex-presidente de abuso de poder político e dos meios de comunicação em reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022.
Também é alvo do processo Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa com Jair.
A defesa de Bolsonaro reiterou preliminares que já foram rejeitadas pelo TSE, como questões processuais apontando a incompetência da Justiça Eleitoral para processar o caso e a discordância na inclusão da “minuta do golpe” no processo.
Relator vota pela inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos; CONFIRA
Julgamento de Bolsonaro: como foi a terceira sessão (29/06)?
A terceira sessão do julgamento do ex-presidente começou com o voto do ministro Raul Araújo contra a condenação de Bolsonaro. Já os ministros Floriano Marques e André Ramos Tavares votaram na sequência a favor da inelegibilidade do político.
O placar terminou com 3 x 1 a favor da condenação do ex-presidente. Faltam apenas três ministros votarem e decidirem a elegibilidade de Bolsonaro pelos próximos oito anos.
A sessão de julgamento de Bolsonaro foi suspendida pelo TSE para hoje, dia 30 de junho.