PF faz buscas na casa de homem de 67 anos acusado de apologia ao nazismo
A Polícia Federal em São Paulo vasculhou, na manhã desta terça-feira, 27, a casa de um homem de 67 anos acusado de fazer apologia ao nazismo na internet. Durante as diligências, executadas em São José dos Campos, no Vale do Paraíba (interior paulista), o suspeito "reconheceu ser adepto do nazismo", informou a PF.
O homem foi enquadrado na lei que trata de "crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor" e, se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Durante as buscas na casa do suspeito, a PF encontrou imagens que remontam ao regime nazista, com as inscrições "Meine Ehre heißt Treue" - "lema da Schutzstaffel, organização paramilitar da Alemanha nazista sob comando de Adolf Hitler".
Segundo a corporação, o homem escrevia textos afirmando que "anos em que Hitler esteve à frente da Alemanha teria havido queda dos índices de crime, melhoria da saúde, diminuição do desemprego".
O homem também sustentava que o mundo "seria um lugar muito menos caótico se o resultado da Segunda Guerra Mundial fosse justamente o oposto do que foi".
Sob o comando de Hitler, a Alemanha nazista exterminou milhões de pessoas no Holocausto. Quase oitenta anos depois da Segunda Guerra, o Brasil vê o crescimento de organizações nazistas e neonazistas.
Em abril, o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, determinou que a Polícia Federal apure os movimentos dessas organizações.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente