Bolsonaro no TSE: entenda próximos passos após julgamento ser suspenso
O julgamento foi interrompido e será retomado terça-feira, 27, às 19 horasO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira, 22, o julgamento do processo que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sessão começou pela manifestação do relator do processo, o corregedor-geral Benedito Gonçalves, que leu o relatório com o resumo todas as etapas percorridas pelo processo.
Em seguida, os advogados do PDT, autor da acusação, e de Bolsonaro se manifestaram.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A sessão desta quinta terminou com a manifestação do Ministério Público. O vice-procurador geral eleitoral, Paulo Gonet, leu parecer pela condenação de Bolsonaro. O julgamento foi então interrompido e será retomado terça-feira, 27, às 19 horas.
Próximos passos
Na retomada do julgamento, na terça, 27, a palavra voltará para Benedito Gonçalves, que iniciará a leitura do voto.
Após o posicionamento do relator, os demais ministros passam a votar na seguinte sequência: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes.
O julgamento também não deve terminar na terça e há outra sessão pré-marcada para quinta-feira, 29. Pode ainda ser marcada outra sessão, dia 30, caso necessário.
Caso algum ministro faça um pedido de vista para suspender o julgamento, o prazo para devolução do processo é de 30 dias, renovável por mais 30. Com o recesso de julho nos tribunais superiores, o prazo sobe para 90 dias.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente