Ao vivo: veja onde acompanhar julgamento do TSE que pode tornar Bolsonaro inelegível

A ação decorre de um suposto abuso de poder por parte do ex-presidente no ano de 2022

16:31 | Jun. 21, 2023

Por: Luíza Vieira
Defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teme, especialmente, as investigações sobre a tentativa de golpe (foto: EVARISTO SA/AFP)

O julgamento que decidirá se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ou não disputar o pleito eleitoral nos próximos oito anos ocorrerá nesta quinta-feira, 22, a partir das 9 horas (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal do Youtube do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assista a transmissão abaixo:

A ação decorre de um suposto abuso de poder por parte do ex-presidente no ano de 2022. Na ocasião, o ex-mandatário reuniu embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada para promover ataques sem provas ao sistema eleitoral brasileiro e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao TSE. 

Na manhã desta quarta-feira, 21, Bolsonaro foi ao Senado e afirmou a jornalistas que espera que Benedito mude o voto. O ministro será o primeiro a votar, em seguida os outros seis ministros da Corte apresentam seus votos.

O ex-presidente esteve no gabinete do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para conversar com os deputados André Fernandes (PL-CE), Filipe Barros (PL-PR) e Bia Kicis (PL-DF).

“Tenho certeza que até o Benedito, ministro do STJ, agora integrante como relator do TSE, vai mudar o seu voto. Senhor Benedito é questão de coerência”, pontuou Bolsonaro.