Renovação da CNH: gratuidade para quem tem 60 anos ou mais é aprovada em comissão
Proposta relatada pela deputada federal Dayany Bittencourt ainda passará por alguns estágios até ser apreciada pelo plenárioA comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara dos Deputados, aprovou nessa quarta-feira, 14, texto que estipula a gratuidade no valor da taxa para renovação do Exame de Aptidão Física e Mental para condutores que possuam 60 anos ou mais. De autoria do ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO), proposta teve parecer favorável da relatora Dayany Bittencourt (União Brasil-CE).
O projeto ainda tem logo caminho até chegar no plenário para aprovação ou não: passa por Comissão de Viação e Transportes, Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se passar na CCJ, avança ao plenário. Em caso de aprovação pela maioria dos 513 deputados, a matéria ainda passaria pelo Senado Federal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Chegou a hora de retribuirmos todo cuidado, carinho e atenção que os idosos sempre tiveram com a gente; serei voz altiva na luta em defesa dos direitos dos idosos, na Câmara Federal", disse Dayany Bittencourt por meio da assessoria de imprensa. A parlamentar disse ainda que esta é uma medida extremamente importante, vez que idosos têm redução na renda mensal conforme o tempo passa.