Deputado Mario Frias processa Samara Felippo após foto com emoji de cocô
Durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frias atuou como secretário de cultura do governo. Ele pede indenização de R$ 20 milO deputado federal, Mario Frias (PL) entrou com ação judicial contra Samara Felippo após a atriz publicar uma foto e esconder o rosto do deputado com um emoji. Ambos atuaram em “Malhação” no início dos anos 2000, e, no entendimento do deputado, Felippo debochou da imagem do ex-ator. Durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frias atuou como secretário de Cultura do governo.
Na ação, Mario solicita uma indenização de R$ 20 mil por danos morais e pede ainda que a atriz não o mencione em suas redes sociais. Ele pontua que está sendo difamado, tendo em vista que está sendo alvo de comentários pejorativos, como “merda, jumento, palhaço”. O deputado caracteriza as críticas como uma estratégia para gerar engajamento, curtidas e seguidores para a atriz em suas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contudo, a decisão da juíza Claudia Guimarães dos Santos, responsável pela 2° Vara do Juizado Especial Cível, negou o pedido de liminar de urgência feita por Mario para que Samara não citasse mais seu nome. A justificativa para que o pedido fosse negado se deu porque as publicações mencionadas foram feitas nos “stories” do Instagram, que desaparecem após 24 horas.
"A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais", disse o deputado à Justiça.
Em abril de 2019, Filippo utilizou os stories no Instagram para alfinetar Mario Frias. Na postagem, ela publicou uma foto com ele, Fernanda Nobre, Priscila Fantin e Robson Nunes, nos bastidores da novela. Contudo, compartilhou a lembrança e escondeu o rosto do político com um emoji de palhaço.
'Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio", escreveu a atriz.
Após veículos de comunicação publicarem que Samara era madrinha de Miguel, fruto do relacionamento entre Mario e a atriz Nívea Stelmann, a artista se pronunciou nas redes sociais explicando que Nívea era madrinha de sua filha mais velha.
Veja