Deputado participa de sessão no Ceará deitado e sem camisa
João Jaime participou remotamente de votação sobre veto do governador Elmano de Freitas
13:11 | Jun. 14, 2023
O deputado estadual João Jaime (Progressistas) participou da sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 14, sem camisa e deitado. De forma remota, ele votou "sim" ao veto parcial do governador Elmano de Freitas (PT) a um projeto de lei (64/2023) de autoria de Júlio César Filho (PT), que dispõe sobre alteração da lei número 17.480, de 17 de maio de 2021, esta criada pelo próprio Elmano. A assessoria do parlamentar informou que ele enfrenta problema de coluna.
Baixe aqui o modelo de placa obrigatória contra LGBTfobia no Ceará
O deputado estadual Osmar Baquit (PDT), presidindo a sessão no momento, cobrou a exibição da imagem do parlamentar: "Deputado João Jaime, por favor, talvez não queira mostrar a beleza, mas mostre aí por favor. No voto, o combinado é que tem que ter agora, tem que aparecer". Dirigindo-se também à deputada Juliana Lucena (PT), Baquit insistiu: "Só pedir à deputada Juliana Lucena e ao deputado João Jaime que, para os dois votos de vocês serem registrados, nós precisamos aqui que vocês entrem na plataforma não só com a presença, mas também com o vídeo".
Leia mais
Em seguida, João Jaime surge no vídeo sem a camisa e recostado. "Deputado João Jaime apareceu. Pode sair, deputado, vossa excelência está 'muito bem'. (...) Pode tirar o deputado João Jaime, por favor, ele já votou", avisou sobre a imagem do parlamentar exibida de forma remota.
A votação era sobre o veto do governador ao artigo 3º do projeto de lei 64/2023, que previa punição a estabelecimentos que não exibissem placas contra LGBTfobia. O trecho vetado dizia: "a não observância desta Lei implicará sanção nos termos da legislação aplicável". O governador considerou que o dispositivo não era claro quanto à punição a ser aplicada e geraria insegurança jurídica aos estabelecimentos e dificuldades à fiscalização para aplicar a lei.
A assessoria do deputado informou:
O deputado João Jaime (PP) se ausenta da Casa Legislativa por toda essa semana devido a uma crise de coluna – pinçamento de vértebra.
Compromissado com as sessões plenárias, ainda que a base de remédios, acompanha as sessões remotamente com o cuidado de permanecer sem imagem, tendo em vista a impossibilidade de ficar em pé ou sentado. Nesta quarta-feira (14), por um descuido, ao entrar na sessão para registrar seu voto, apareceu indevidamente.
O deputado João Jaime se reporta a este veículo, aos leitores do jornal e à população, respeitosamente, para justificar o motivo de estar assim e desculpar-se pelo ocorrido.
Gab. Deputado João Jaime
Assessoria de Comunicação
Leia mais
-
Relator e presidente da CPI do MST invadem casa em assentamento
-
CPMI convoca jornalista cearense foragido, acusado de tentar explodir caminhão
-
Substituto de Dallagnol diz que visita de Maduro "não é motivo" para impeachment de Lula: "Mico danado"
-
Psol está indeciso sobre candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza
-
CPMI dos atos golpistas convoca aliados de Bolsonaro e rejeita chamar indicados de Lula
-
Cid comanda CPMI do 8 de janeiro por um minuto e meio e se diverte tocando campainha