Novo cogita lançar Eduardo Girão como candidato a prefeito de Fortaleza

Dirigente do partido disse ao O POVO que o senador é "excelente alternativa" para Fortaleza

O partido Novo cogita lançar o senador Eduardo Girão como candidato a prefeito de Fortaleza. A informação foi trazida pelo colunista de Política e diretor de Opinião do O POVO, Guálter George, no podcast Jogo Político, do O POVO. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A reportagem do O POVO confirmou com a direção do Novo que existem conversas em torno do senador neste contexto. "Entendemos que o senador é uma excelente alternativa para Fortaleza", afirmou Fredy Bezerra de Menezes, vice-presidente estadual da legenda. Questionado sobre se essa é a pretensão do senador, Bezerra respondeu: "Ele não descarta a possibilidade de ser candidato."

A se confirmar o projeto eleitoral, Girão terá de conversar com o pré-candidato Capitão Wagner (UB), o secretário de Saúde de Maracanaú de quem ele é aliado e que o projetou para a política, em 2018.

O campo conservador também tem os nomes de Carmelo Neto e de André Fernandes, deputados estadual e federal, respectivamente, que estarão a postos para atender a pretensão do PL de ter candidatura própria nas principais capitais do Brasil. Fortaleza entra neste cálculo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar