Fortaleza é única cidade da América Latina candidata a sediar fórum mundial sobre urbanização

O vice-prefeito Élcio Batista representou a Cidade no Quênia

Fortaleza é a única cidade candidata da América Látina a receber O 13º Fórum Urbano Mundial, em 2026. O vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) esteve em Nairóbi, capital do Quênia, na Assembleia Geral da ONU-Habitat entre os dias 5 e 9 de junho. Fortaleza participou do evento com a campanha "World Urban Forum, conectando e inspirando pessoas". O evento reuniu representantes dos 193 países, além referências do setor de urbanização sustentável.

"O Fórum é uma grande oportunidade para que Fortaleza possa reduzir suas desigualdades sociais, além de ser um processo muito promissor para mostrar Fortaleza ao mundo, visando, também, à atração de investimentos de todos os setores e reforçando o turismo na cidade", explica Élcio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para Élcio, a Assembleia do Onu-Habitat é a ocasião ideal para o planejamento do modo como os desafios na área serão enfrentados até 2030. "Esse trabalho tem sido intensificado na cidade de Fortaleza e tem virado uma grande referência", ele disse sobre Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11, referente às cidades como espaços inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

O secretário nacional das Periferias, Guilherme Simões, afirmou que Fortaleza tem o apoio do governo federal (que ele representou) para sediar o evento em 2026, em razão do "seu intenso trabalho em desenvolver projetos para sanar problemas urbanísticos e oferecer à população uma melhor qualidade de vida, em busca de promover uma sociedade mais equitativa”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar