Pesquisa Ipec: 8% dos eleitores de Bolsonaro consideram governo Lula ótimo ou bom

Entre os que votaram no petista, 68% consideram o governo como bom ou ótimo; 27% avaliam como regular e 3% julgam a atual gestão como ruim ou péssima

Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira, 9, pelo O Globo, aponta que 41% dos que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022 não avaliam negativamente a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Desse grupo, 8% consideram o governo como “bom” ou “ótimo”; 33% julgam o governo como “regular”. No entanto, a maior parcela (56%) avalia a gestão como “ruim ou péssima”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Avaliação do governo entre eleitores de Bolsonaro:

  • Bom ou ótimo: 8%
  • Regular: 33%
  • Ruim ou péssimo: 56%

Entre os que votaram no petista no segundo turno, 68% consideram o governo como bom ou ótimo; outros 27% avaliam como regular. Somente 3% dos que optaram por Lula julgam a atual gestão como ruim ou péssima.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas duas mil pessoas, entre os dias 1º e 5 de junho, de forma presencial. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Sobre a avaliação do governo, o levantamento mostrou que há oscilação para baixo na aprovação do governo petista, em comparação com pesquisa de abril. Os que avaliam a gestão como “boa/ótima” são 37%, os que julgam como “ruim/péssima” são 28% e os que consideram regular 32%. Os que não sabem ou não responderam somam 3%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula pesquisa Ipec pesquisa de aprovação presidente lula eleitores de bolsonaro aprovaçã ode lula reprovação de lula presidente da república Jair Bolsonaro eleições 2022 polarização

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar