Pesquisa Ipec: governo Lula tem 37% de ótimo/bom e 28% de ruim/péssimo
Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 9, mostra ainda que 32% consideram a gestão "regular". Os que não sabem ou não responderam somam 3%
10:35 | Jun. 09, 2023
Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira, 9, mostra oscilação para baixo na aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparação com levantamento feito em abril. Os que avaliam a gestão como “boa/ótima” são 37%, os que julgam como “ruim/péssima” são 28% e os que consideram regular 32%. Os que não sabem ou não responderam somam 3%. Os números foram divulgados pelo jornal O Globo.
Avaliação do governo / Ipec - Junho:
- Bom ou ótimo: 37%
- Regular: 32%
- Ruim ou péssimo: 28%
- Não sabe ou não respondeu: 3%
Leia mais
Todos os grupos tiveram variação de dois pontos percentuais nesta pesquisa, portanto, dentro da margem de erro. Na pesquisa anterior, divulgada na primeira quinzena de abril, a avaliação positiva de Lula era de 39%, o que significa que oscilou dois pontos para baixo. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, passando de 26% para os atuais 28%. Entre os que julgam regular, passou de 30% para 32%.
Já no primeiro levantamento, divulgado em março, a avaliação positiva de Lula era de 41% e a reprovação de 24%. À época, 30% avaliaram o governo como “regular”.
O levantamento divulgado em junho, o terceiro desde o início do mandato do petista em janeiro, tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Foram entrevistadas duas mil pessoas, de forma presencial, entre os dias 1º e 5 de junho.
Leia mais
-
Bolsonaro grava vídeo com elogios a Tarcísio de Freitas, que compartilha publicação nas redes
-
Deltan fica sem salário de R$ 41 mil na Câmara e Podemos quer dar a ele um emprego
-
Futuro reitor da UFC, Custódio Almeida, promete ser "pidão" para atrair recursos
-
STJ mantém decisão do TCU que condenou Deltan por diárias da Lava Jato
-
Zanin diz a líderes evangélicos que STF não deve 'legislar' sobre aborto e drogas
-
Consulta precatórios 2023: saiba quem tem direito e como funciona