Lula: Farmácia Popular foi ironizado, mas volta com mais força
De acordo com o presidente, a proposta do atual governo é, cada vez mais, inserir novos medicamentos na cartela de insumos fornecidos pelo programa
12:14 | Jun. 07, 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 7, que o programa Farmácia Popular foi “ironizado e diminuído” pelo governo passado, mas retorna agora com muito mais força, com mais remédio e maior capacidade de fazer convênio. “Para que mais farmácias possam participar, e a gente chegar no momento de atender à totalidade de pessoas necessitadas no país”.
Leia mais
De acordo com o presidente, a proposta do atual governo é, cada vez mais, inserir novos medicamentos na cartela de insumos fornecidos pelo programa, oferecendo “oportunidade de as pessoas viverem mais, poderem curar as suas doenças. Até porque hoje cuidar de doenças é muito caro. Qualquer remédio é muito caro”.
“Por isso, tenho dito que cuidar da saúde não é gasto. Os outros vão dizer que é gasto”, disse. “Não estou gastando. Estou investindo dinheiro no pobre. Cuidar da saúde do povo é investimento. Uma pessoa sã, com saúde, está mais alegre, trabalha mais, produz mais, cuida melhor das coisas que tem que fazer”, completou.
“Cuidar do pobre é o melhor investimento que a gente pode fazer em qualquer país do mundo”, concluiu Lula.
Leia mais
-
Lula inaugura novo Farmácia Popular em PE e viaja à BA para passar feriado
-
Piso da Enfermagem: veja quais cidades cearenses já começaram a pagar o novo valor
-
Pedetista, líder de Elmano elogia desempenho em pesquisa, mas vê "alerta amarelo" para Sarto
-
Elmano comenta avaliação no Datafolha: 'Uma parte está aprovando, outra parte analisando'
-
Cassação de Deltan Dallagnol é confirmada pela Mesa Diretora da Câmara
-
André Fernandes sobre ser candidato a prefeito de Fortaleza: 'O povo está pedindo'