Pesquisa Datafolha: como o governo Elmano é avaliado pela população de Fortaleza

A avaliação que mais se repete sobre o desempenho do governador é regular: 42%

Perto do fim do primeiro semestre de mandato, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), tem a administração considerada ótima ou boa por 30% da população da capital do Estado, mostra pesquisa Datafolha publicada com exclusividade pelo O POVO nesta segunda-feira, 5.

VEJA TAMBÉM | Pesquisa Datafolha mostra a avaliação do prefeito Sarto

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A avaliação que mais se repete sobre o desempenho do governador é regular: 42%.

O índice dos que avaliam o Governo do Estado como ruim ou péssimo é de 22%.

Pesquisa Datafolha sobre avaliação da gestão do governador Elmano de Freitas

  • Ótimo/bom: 30%
  • Regular: 42%
  • Ruim/péssimo: 22%
  • Não sabe: 6%

A pesquisa foi feita exclusivamente em Fortaleza e não representa, portanto, a avaliação da gestão do governador perante a população de todo o Estado, mas se trata de recorte apenas da Capital.

O Datafolha ouviu 510 pessoas residentes de Fortaleza, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi realizada de 3 a 8 de maio. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que indica que 95 a cada 100 pesquisas com essa metodologia terão o resultado dentro da margem de erro prevista.

A pesquisa é quantitativa, com abordagem pessoal, feita em pontos de fluxo de Fortaleza, com aplicaçlão de questionário estruturado.

As perguntas sobre avaliação dos governos municipal e estadual foram incluídas dentro do questionário da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, que será publicada no Anuário do Ceará 2023-2024.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa Datafolha Fortaleza governador Elmano de Freitas governo do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar