Sarto fala em prioridades e cita trabalho de cirurgião: "Eu ia primeiro aonde sangra mais"
A reunião teve como objetivo apresentar a proposta da nova Política de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (InovaFor) e ouvir as estratégias desenvolvidas por startups antes de encaminhar o documento à Câmara MunicipalO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), participou nesta terça-feira, 30, de encontro sobre inovação promovido pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cintinova). Ele defendeu o uso de soluções inovadoras para problemas da cidade, mas com uma diretriz.
"A regra é não gastar mais do que recebe, é a mesma regra que a gente usa na economia familiar", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"No mundo moderno, com essa revolução, temos que oferecer algo além do arroz com feijão, e é o tempero, as soluções inovadoras para problemas históricos que a gente tem na nossa vida”, acrescentou.
Ele falou da necessidade de a gestão pública definir prioridades. E fez comparação com o trabalho de médico cirurgião. "Quando eu fazia uma cirurgia, eu ia primeiro aonde estava sangrando mais, depois eu ia tapando os buracos para, primeiro, manter o paciente vivo", explica.
A reunião foi realizada no Núcleo de Inovação e Novos Negócios Aplicados, Ninna Hub, e teve como objetivo apresentar a proposta da nova Política de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (InovaFor) e ouvir as estratégias desenvolvidas por startups antes de encaminhar o projeto à Câmara Municipal.
Sarto finalizou o discurso convocando os presentes a discutir a minuta para que, juntos, possam elaborar estratégias para tornar a cidade mais favorável à criação de startups.