Sarto diz que há 200 obras em andamento, 196 em licitação e 90% ficam na periferia
Em live nas redes sociais, o prefeito de Fortaleza disse que nenhuma obra está atrasadaO prefeito José Sarto (PDT) foi às redes sociais na manhã desta terça-feira, 30, e fez live com balanço das obras que estão em andamento e das que já foram entregues. O gestor informou que há atualmente 200 obras em andamento e nenhuma está parada ou atrasada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sarto destacou ainda que 90% delas estão localizadas na periferia de Fortaleza. O prefeito foi cobrado pelo senador Cid Gomes (PDT) a investir nas áreas mais pobres do município.
Há ainda, de acordo com o prefeito, 196 obras em processo de licitação.
Ele também informou que será assinado na quarta-feira, 31, um convênio com a iniciativa privada para realização de procedimentos de diagnósticos por imagem. O acordo prevê que 1,7 mil exames sejam feitos por mês.
A Prefeitura planeja construir nessa gestão 16 novos postos de saúde, reformar 96 e requalificar completamente — derrubar e reconstruir — outros 8. Atualmente, 12 postos de saúde estão sendo reformados simultaneamente e 3 estão passando pela requalificação. As unidades de pronto atendimento (UPAs) de Fortaleza também passariam por uma melhoria em sua estrutura.
Na educação, Sarto pontua a entrega de 27 centros de educação infantil, 6 escolas de tempo integral, 2 escolas de tempo parcial e 14 escolas requalificadas e entregues. Na quinta-feira, 1º de junho, o prefeito entregará escola de tempo integral no bairro Antônio Bezerra.
Ele falou também que será assinada ordem de serviço para a construção de um novo Cuca, desta vez localizado no bairro Vicente Pinzon.