O POVO News: 4 ministros de Lula visitam o Ceará e discutem Plano Plurianual
A edição aborda também debate promovido por Cid Gomes sobre hidrogênio verdeO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta sexta-feira, 26. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, a edição traz as últimas informações sobre a presença de quatro ministros do governo Lula (PT) no Ceará e o debate com o senador Cid Gomes, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), sobre o hidrogênio verde.
Para falar sobre esses assuntos, a edição conversa com o secretário executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Governo do Ceará, Célio Fernando Bezerra Melo, e o doutor em Ciência Política pelo IESP-UERJ e professor do Departamento de Ciências Sociais da UFC, Clayton Cunha Filho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A transmissão discute ainda a aprovação da lei que flexibiliza regras para o desmatamento da mata atlântica. A lei foi aprovada nesta quinta-feira, 23, na Câmara dos Deputados e prevê a flexibilização do desmatamento da vegetação em casos específicos.
Sobre o governo Lula (PT), o programa comentará sobre o diálogo entre o presidente e Vladimir Putin, presidente da Rússia, nesta sexta-feira, 26. Na conta oficial do Twitter, Lula relata que recusou o convite para o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que ocorre anualmente na cidade russa.
A edição discute ainda o racismo sofrido pelo jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, foi apresentado projeto de lei (PL) para combater os casos de racismo nos estádios e arenas fluminenses. O PL foi apresentado nesta terça,23, pelo professor Josimar (Psol), e prevê que as partidas que manifestem comentários racistas sejam encerradas.
Assista ao vivo:
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o jornalista de Política do O POVO, Henrique Araújo.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO