Cid agradece Girão e Do Val não votaram nele para vice da CPMI: "Devolverei a gentileza"

A CPMI tem quatro parlamentares cearenses entre titulares e suplentes

O senador Cid Gomes (PDT-CE) agradeceu aos senadores Luis Eduardo Girão (Novo-CE) e Marcos Do Val (Podemos-ES) por não terem votado nele para o cargo de vice-presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do 8 de janeiro. E afirmou: "Devolverei a gentileza oportunamente".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em acordo previamente definido, Cid ficou com o a primeira vice-presidência do colegiado. Houve acordo entre governo para que houvesse consenso quanto aos nomes que seriam ocupados na mesa diretora. O presidente da CPMI é o deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), com Magno Malta (PL-BA) vice-presidente, enquanto a relatoria ficou com a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Girão, Do Val e o deputado federal André Fernandes (PL-CE) ressaltaram que votaram apenas para o presidente e pediu que o fato fosse registrado na ata da sessão. Então, o pedetista agradeceu e disparou para do Do Val: "Obrigada senador, devolverei a gentileza oportunamente. Idem para o senador Girão".

Cid ressaltou não ter experiências em CPIs, mas disse "receber a missão". "Recebo isso como missão, quero ajuda-lo para que essa comissão possa cumprir nesse breve espaço de tempo na forma mais eficiente o seu papel", afirmou. 

Girão, após o momento, disse que a retirada de voto não foi uma questão pessoal. "É uma questão muito técnica, foi uma questão de ordem. Ali não caberia escolher outros cargos além do presidente. Absolutamente nada pessoal", ressaltou sobre a situação com o colega de bancada.

Acompanhe ao vivo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPMI dos atos golpistas CPMI 8 de janeiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar