Cid Gomes diz que bolsonaristas deveriam estar interessados em esclarecer atos golpistas

Senador afirmou que o fundamental da CPMI do 8 de janeiro é identificar os financiadores dos atos antidemocráticos

O senador cearense Cid Gomes (PDT), afirmou que se os parlamentares bolsonaristas dizem não ter participação no dia 8 de janeiro, deveriam estar interessados em esclarecer na CPMI dos Atos Golpistas.

A declaração foi dada ao O POVO na última sexta-feira, 19, durante a entrega da Medalha da Abolição 2023. O senador está escalado como titular na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Cid Gomes diz acreditar que a grande maioria dos envolvidos nos atos de invasão à Praça dos Três Poderes agiu como massa de manobra. “Mas o fundamental nisso é identificar quem financiou e o financiamento deixa rastros. Espero que essa CPMI possa ajudar”, disse.

Ele afirma também que a Polícia Federal e a Justiça já vêm fazendo seus trabalhos, mas diz que a CPMI funciona como um judiciário mais aberto e o Poder Legislativo pode cumprir um papel de facilitar o acesso de informações.

A previsão é de que a CPMI dos Atos Golpistas seja instalada nesta quinta-feira, 25. Além de Cid Gomes, outros três cearenses estão escalados para atuar na comissão. O deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo) estão como titulares, e a senadora Augusta Brito (PT) é suplente. (colaborou Henrique Araújo)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar