De olho na capital e em grandes municípios, União Brasil capacita candidatos
O investimento da legenda deve ficar na Capital e nos municípios maiores como Maracanaú, Caucaia, Sobral e intermediações no municípios vizinhos a esses locais.De olho nos cargos na Câmara de Vereadores em Fortaleza e nos grandes municípios cearenses, o União Brasil realizou, neste sábado, 20, evento para capacitar filiados que devem se lançar como candidatos nas próximas eleições. O presidente do partido no Ceará, Capitão Wagner, afirma que uma das discussões é sobre as responsabilidades dos futuros candidatos, como a inclusão de candidaturas laranjas.
O alerta teve como base o que aconteceu com a chapa do PL, que foi cassada pela maioria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob a suspeita de fraude na cota de gênero.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Acho que é uma oportunidade da gente não só ter quantidade de filiados, mas ter qualidade dos candidatos. Definição de pautas, definição de modo de se apresentar pro eleitor, a gente se preocupa muito com isso e o partido está oferecendo essa condição", afirmou. A intenção é evitar "o que aconteceu agora com o PL com esse questionamento em relação à candidatura dessas duas mulheres".
O investimento da legenda deve ficar na Capital e nos municípios maiores como Maracanaú, Caucaia, Sobral e intermediações nos municípios vizinhos a esses locais. "Vamos procurar candidatos de oposição que tenham chances de vitória. Assim como a nacional vai priorizar as capitais aqui no Ceará, vamos priorizar também os municípios maiores", afirmou. Ele destaca a importância oposição e da relação entre a gestão atual e os recursos de políticas públicas.
O evento reforçou também a articulação de nomes ligados ao presidente da legenda: os deputados estaduais Felipe Mota e Sargento Reginauro, e da deputada Dayany Bittencourt, esposa da Wagner.