Rodrigo Maia diz no Ceará que eleição do Lula salvou a democracia
Ex-presidente da Câmara dos Deputados lembrou que começo de governo é difícil, mas disse "As coisas vão se alinhando"
15:07 | Mai. 19, 2023
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB), afirmou que a democracia foi salva pela eleição de 2022 com a vitória do presidente Lula (PT). "Com a democracia salva na eleição de 2022 com a vitória do presidente Lula, nos dá o direito de estar aqui falando, elogiando, criticando, dando a nossa opinião, isso é muito importante", disse em evento do partido Republicanos nesta sexta-feira, 19, em Fortaleza.
Leia mais
Maia ainda afirmou ao O POVO que, apesar de alguns problemas, considera que a articulação do governo Lula no Congresso Nacional está indo bem. "É difícil todo início de governo, não é uma questão simples. O parlamento com tantos partidos, um presidente da Câmara que foi aliado do ex-presidente da República (Jair Bolsonaro), mas as coisas vão se alinhando".
Atualmente, Rodrigo Maia é presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras e disse estar gostando do que tem ouvido de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara. Mais considera que cabe ao governo e ao comando da Câmara e Senado organizar a relação para que se possa ter mais tranquilidade e menos sobressalto na tramitação da agenda do país nos próximos meses.
Elogios ao Republicanos
No evento em que prestigiou a posse de Chiquinho Feitosa na presidência do Republicanos no Ceará, Maia fez elogios à sigla por representar o campo da direita. " Talvez nos últimos anos tenha sido partido que conseguiu se organizar com uma agenda correta, conservadora, de direita, liberal na economia, mas mais do que tudo isso, um partido que conseguiu construir uma unidade".
Ele ainda completou dizendo que por causa do fim do Democratas (DEM), que se fundiu ao PSL no União Brasil, e com o enfraquecimento do PSDB, se não fosse pelo Republicanos, o campo da direita teria ficado "órfão".
Leia mais
-
Cid Gomes será titular na CPMI dos Atos Golpistas
-
Custódio se reúne com Elmano, à espera de ser confirmado reitor da UFC
-
Cid Gomes é indicado para Comissão de Controle das Atividades de Inteligência
-
STF forma maioria para condenar Collor à prisão por corrupção
-
Piso salarial da enfermagem chega nos próximos dias à Assembleia, diz Elmano
-
Juiz Chagas Barreto recorre ao CNJ por vaga de desembargador; liminar é negada