O POVO News: Mauro Cid presta depoimento à PF e fica em silêncio

A edição aborda ainda o voto do ministro Edson Fachin para condenar a 33 anos de prisão o ex-presidente Collor

18:00 | Mai. 18, 2023

Por: Júlia Duarte
Bolsonaro e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens (foto: Reprodução / Twitter )

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta quinta-feira, 18. Com apresentação do  jornalista Marcos Tardin, a edição traz as últimas informações sobre o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), à Polícia Federal no inquérito que apura a inclusão de informações falsas no cartão de vacina de integrantes das famílias dele e do ex-presidente.

A edição aborda ainda o voto do ministro Edson Fachin para condenar a 33 anos de prisão o ex-presidente Fernando Collor (PTB). No placar, três ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), contando com Fachin, votaram por condenar corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa em ação penal derivada da Lava Jato.

O programa recebe o deputado federal André Figueiredo (PDT), que será o primeiro vice-presidente da CPI das Apostas. A comissão vai apurar irregularidades após denúncias de manipulações de jogos de futebol do Campeonato Brasileiro. 

A transmissão também discutirá a operação da Polícia Federal deflagrada para combater exploração sexual de crianças e adolescentes. O Governo Federal divulgou ações de combate à esse tipo de exploração.

O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política do O POVO, Filipe Pereira.

Serviço

Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO