O POVO News: Lula visita Ceará e cumpre agenda em Fortaleza e Crato
A edição também fala sobre a soltura do ex-ministro Anderson Torres, o panorama da Educação no Ceará e retorna ao caso das joias sauditasO programa O POVO News realiza mais uma edição nesta sexta-feira, 12. Com apresentação do jornalista Marcos Tardin, a edição traz as últimas informações sobre a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Ceará. O petista iniciou a programação no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde ocorreu o aulão preparatório para o Enem, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. Estiveram presentes na ocasião o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), o ministro da Educação, Camilo Santana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O programa traz também a atualização da soltura do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. A defesa de Torres descarta a possibilidade de delação premiada e afirma que o ministro vai abrir dados de celular.
Haverá ainda entrevista com o gerente de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, Ivan Contijo, sobre o impacto nas escolas de diretores com formação em gestão escolar.
A transmissão comenta ainda sobre o índice do desmatamento na Amazônia, que caiu em 68% em abril em comparação com o mesmo período do ano passado.
Assista ao vivo:
Sobre as joias sauditas, o programa explica o certificado de diamantes encontrado na casa do tenente-coronel, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
A edição explica a decisão do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) em multar parlamentares bolsonaristas por causa de vídeo que associa Lula a drogas e aborto. As multas serão individualizadas e os valores ainda serão definidos.
O episódio contará com análises de jornalistas e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, do jornalista de política e colunista do O POVO, Carlos Mazza, e o repórter de política do O POVO, Filipe Pereira.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18 horas
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO