Evento com Lula e Janja no Ceará reúne 6 governadores e 3 vices
Do Ceará, compareceu toda a linha sucessória. Houve vaias a um governador e um vice
12:38 | Mai. 12, 2023
O lançamento do programa federal de Escolas de Tempo Integral, nesta sexta-feira, 12, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reúne representantes de nove estados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está acompanhado da primeira-dama Rosângela Lula da Silva. O evento é emblemático para a força política do ministro da Educação Camilo Santana (PT). Também está presente o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Leia mais
Além do governador cearense Elmano de Freitas (PT), estão presentes o governador de Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); Pará, Hélder Barbalho (MDB); Paraíba, João Azevedo (PSB), coordenador do Consórcio Nordeste; Piauí, Rafael Fonteles (PT); e Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Também compareceram os vice-governadores de Sergipe, Zezinho Sobral; Minas Gerais, Mateus Simões; e Santa Catarina, Marilisa Boehm.
Houve vaias quando foram citados por Elmano Ibaneis e Mateus Simões, este último representante do governador Romeu Zema (Novo). O governador cearense chegou a fazer breve intervenção para tentar cessar as vaias. "Nossos convidados", ele mencionou.
Também compareceu o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara.
Do Ceará, está presente toda a linha sucessória estadual: além de Elmano, a vice-governadora Jade Romero (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e o presidente do Tribunal de Justiça, Abelardo Benevides.
Leia mais
Durante o discurso de Elmano, após apelos da plateia, o governador pediu que os bombeiros prestassem socorro a pessoas que passavam mal. Na fala do ministro Camilo Santana, o pedido foi feito novamente.
O programa Escolas de Tempo Integral prevê criar um milhão de novas vagas em escolas de tempo integral na educação básica de todo o Brasil. É previsto investimento previsto é de R$ 4 bilhões.
Leia mais
-
Condenados bolsonaristas envolvidos com bomba no aeroporto do DF; caso de cearense é desmembrado
-
Lula relata 'dor na cabeça do fêmur' e diz estar tomando injeção todo dia
-
André Fernandes diz que eleitor de direita acha Capitão Wagner 'traíra'
-
Carmelo diz que Sarto é 'inerte e omisso' e Elmano 'está pior do que eu imaginava'
-
Moraes manda soltar Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro
-
Reajuste de 2,7% para Elmano e Jade é aprovado na Assembleia
-
Nikolas, Zambelli, Eduardo e Flávio Bolsonaro são condenados por fake news contra Lula