PF apreende arsenal com empresário de MS investigado por financiar atos golpistas

A Polícia Federal (PF) apreendeu um arsenal de armas e munições nesta quinta-feira, 11, na casa de um empresário investigado por financiar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Os policiais encontraram cinco armas e dezenas de munições. A apreensão foi feita em Maracaju, cidade de 48 mil habitantes em Mato Grosso do Sul que fica a 160 quilômetros da capital Campo Grande.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O suspeito é Adoilto Fernandes Coronel. O empresário já havia sido apontado como financiador dos protestos golpistas pela Advocacia-Geral da União (AGU). Ele é segundo secretário na Associação Empresarial de Maracaju.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na 11.ª fase da Operação Lesa Pátria.

A PF mira nesta etapa possíveis financiadores dos atos golpistas. A lista inclui empresários e produtores rurais. O STF também autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigadores até o limite de R$ 40 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OPERAÇÃO LESA PÁTRIA/PF/11ª FASE/ARMAS/APREENSÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar