Carmelo diz que PL planeja lançar candidato a prefeito de Fortaleza e fica feliz em ser lembrado
Na véspera, senador Cid Gomes disse que, se PL "for inteligente" lançará Carmelo e não André FernandesO deputado estadual Carmelo Neto (PL) afirmou nessa terça-feira, 9, ao O POVO, que fica feliz em ser lembrado como possível candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza ao lado do deputado federal André Fernandes (PL). Na segunda-feira, 8, o senador Cid Gomes afirmou que a escolha mais inteligente para o PL seria Carmelo.
"Cid foi governador, foi prefeito, está fazendo uma leitura política, como eu também faço nas entrevistas que dou", resumiu Carmelo, destacando que o PL tem vários nomes além do dele.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Se for escolhido, o deputado disse que se sente disposto a entrar na disputa. Ele ressalvou, porém, que não é o momento de realizar debate a respeito de nomes dentro do PL.
Carmelo totalizou 118.603 votos para deputado estadual. André Fernandes (PL) somou 229.509 votos para a Câmara dos Deputados. Ambos foram os mais votados para as Casas que disputaram assento.
Questionado sobre se a candidatura do partido na Capital é definitiva, ele respondeu que a postulação atenderá a determinação nacional de que o PL tenha candidaturas nas grandes cidades, sobretudo nas capitais.
"Existe esse direcionamento de que o partido lance candidato à Prefeitura de Fortaleza e já é hoje uma das prioridades do partido", afirmou.
No campo da oposição à direita ao prefeito José Sarto (PDT), há a pré-candidatura de Capitão Wagner (União Brasil), atual secretário da Saúde de Maracanaú.
Carmelo afirmou que Wagner ainda não procurou o PL, mas que o partido estará aberto ao diálogo quando isso ocorrer.