Coordenador da bancada cearense critica interlocução com governo Lula

Eduardo Bismarck disse que, como coordenador da bancada, tem "sofrido isso na pele" em relação à má interlocução do Governo Federal com os parlamentares

18:08 | Mai. 09, 2023

Por: Mariana Lopes
Deputado Eduardo Bismarck: projeto mais amplo do que o regulamentado no TSE (foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

Eduardo Bismarck (PDT), coordenador da bancada cearense na Câmara dos Deputados, criticou o governo Lula (PT) durante entrevista ao O POVO News, 8, ao afirmar que a interlocução é “difícil” e “precisa melhorar”.

Segundo Bismarck, os parlamentares, em regra, não estão recebendo atenção do Governo Federal. “O Governo não está dando essa atenção aos parlamentares. Uma pequena parte da base está prestigiada, alguns caciques. Outros muito ligados à base orgânica do PT. Os partidos que são parceiros, que estão tentando ajudar, acabam sendo esquecidos”, afirmou.

Em março de 2023, Bismarck foi eleito coordenador da bancada cearense na Câmara e disse que vem sofrendo para levar os interesses da bancada ao governo Lula. “Eu, como coordenador da bancada cearense, tenho sofrido isso na pele, de tentar levar o interesses dos meus colegas deputados e senadores ao Palácio”, disse.

“É difícil a interlocução, o Palácio demora a tomar decisões, as emendas não estão sendo pagas. Podem estar sendo prometidas mas não estão sendo pagas. Então essa interlocução precisa melhorar”, acrescentou.