Lira retira de pauta e adia votação do PL das Fake News após pedido do relator
Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do PL das fake news, pediu para retirar o projeto das pautas do dia, com o objetivo de consolidar novas sugestões de deputados ao texto.O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) pediu a retirada do PL das Fake News da pauta sessão deliberativa desta terça-feira, 2. O relator da proposta argumentou que os deputados ainda não tiveram "tempo útil para examinar todas as sugestões". O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), consultou as lideranças partidárias e de blocos e decidiu retirar o projeto de pauta. A votação foi adiada, sem previsão de retorno para o plenário.
"Não tivemos tempo útil para examinar todas as sugestões, por isso gostaria de fazer um apelo para, consultados os líderes, pudéssemos retirar da pauta de hoje a proposta e pudéssemos consolidar a incorporação de todas as sugestões que foram feitas para ter uma posição que unifique o Plenário da Câmara dos Deputados num movimento de combater a desinformação e garantir a liberdade de expressão", disse Orlando Silva.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Orlando é o relator do texto e a decisão de votar o PL nesta terça-feira ocorreu após a reunião dos líderes da Câmara. Mas nem mesmo integrantes da base governista têm certeza de que há votos para aprovar o projeto. O PP, partido de Lira, está dividido.
Os líderes partidários e de blocos foram consultados e, por maioria, Lira retirou a matéria de pauta e a votação foi adiada. Apenas a bancada do PL e lideranças da oposição votaram para que o projeto fosse votado ainda nesta terça. Foi pedido ao presidente da Câmara a definição de uma nova data para a apreciação da Câmara, mas ainda não há previsão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente