"Infantilidade emocional", diz deputado do PDT após Elmano culpar Sarto por lotação em hospitais
O governador do Ceará e o prefeito de Fortaleza trocam acusações sobre situação da rede pública de saúdeO deputado do Estadual PDT, Queiroz Filho, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira, 25, para refutar as declarações do governador Elmano de Freitas (PT) contra o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Nas falas, o chefe do Executivo Estadual culpa o pedetista pela lotação nos hospitais estaduais.
“As pessoas que pagam seus impostos não estão preocupadas com culpa. Elas querem a prestação de serviços, que atenda a demanda delas. Com todo respeito ao governador, mas parece infantilidade emocional querer responsabilizar o outro, quando estamos vendo hospitais regionais com portas fechadas e escolhendo os atendimentos de acordo com que as unidades estão preparadas para atender", rebateu Queiroz Filho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A fala proferida por Elmano em Brasília aponta que o aumento da demanda nas unidades de atendimento de Fortaleza decorreu de uma “decisão da prefeitura de fechar serviços de saúde”. “Eu espero que tenha responsabilidade de atender a população de Fortaleza. Nós já abrimos leitos, já chamamos pessoal da pediatria para dar uma salvaguarda daquilo que a Prefeitura não está fazendo”, afirmou Elmano.