Tropa de Choque protegeu Planalto por 16 minutos
As imagens também confirmam que o portão de pedestres, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia dito, não foi arrombado
08:28 | Abr. 24, 2023
Instalada na entrada do Palácio do Planalto, uma das câmeras de segurança liberadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mostra que a Tropa de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal tenta proteger o acesso principal do prédio por apenas 16 minutos. As imagens também confirmam que o portão de pedestres, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia dito, não foi arrombado.
Leia mais
Os primeiros invasores surgem no Planalto às 15h19min. Neste horário, os policiais estavam agrupados do lado de fora. A barreira é formada às 15h11, mas desfeita às 15h27min, após o lançamento de uma série de bombas de gás. Também é possível observar quando um dos vigias encosta a porta principal, mas deixa um vão aberto que, mais tarde, é ampliado por radicais.
Imagens de outras câmeras ainda mostram PMs evacuando o quarto andar em ação acompanhada pelo coronel do Exército Wanderli Baptista da Silva Junior. Ao deixar o local, porém, nenhum policial manteve guarda no local, que, quatro minutos depois, foi novamente ocupado. Procurada, a PM-DF não respondeu.
Leia mais
-
Dino define atos terroristas de 8 de janeiro como tentativa de "golpe"
-
Lula pede desculpas às pessoas com deficiência após fala capacitista
-
TSE multa advogado que fez petição usando inteligência artificial
-
Câmara do MPF defende eficácia de lei do reajuste anual do piso de professores
-
Com prisão decretada, Carlomano tem piora de saúde e é internado em UTI