Vereador quer garantir gratuidade para menores de 12 anos em estádios de Fortaleza

Projeto defende que crianças de até 12 anos podem entrar gratuitamente em estádios na capital cearense

O vereador Danilo Lopes (Avante) apresentou um projeto de lei que garante acesso gratuito para menores de 12 anos, acompanhados do pai ou responsável, em eventos esportivos de Fortaleza. O projeto chegou nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor)

A matéria do parlamentar estava entre os 46 projetos apresentados. Segundo o projeto de lei ordinária n° 163/23, todos os equipamentos da capital cearense serão de entrada gratuita para as crianças de até 12 anos. Incluindo estádios, ginásios ou estruturas montáveis de eventos municipais, nacionais e internacionais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo a proposta, para ter direito à gratuidade, o responsável deverá apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento comprovando a menoridade do beneficiário. Segundo o vereador Danilo Lopes, a medida serve para contribuir para "o desenvolvimento social e físico das crianças".

“A participação esportiva deve ser influenciada desde a infância e contribui enormemente para o desenvolvimento social e físico das crianças. Os incentivos devem começar desde cedo, estimulando a criança a realizar esportes que lhe proporcionem prazer, de forma lúdica”, disse Danilo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Câmara Municipal de Fortaleza Danilo Lopes vereador ESTÁDIOS gratuidade em estádios governo fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar