Vereador quer garantir gratuidade para menores de 12 anos em estádios de Fortaleza
Projeto defende que crianças de até 12 anos podem entrar gratuitamente em estádios na capital cearenseO vereador Danilo Lopes (Avante) apresentou um projeto de lei que garante acesso gratuito para menores de 12 anos, acompanhados do pai ou responsável, em eventos esportivos de Fortaleza. O projeto chegou nesta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor)
A matéria do parlamentar estava entre os 46 projetos apresentados. Segundo o projeto de lei ordinária n° 163/23, todos os equipamentos da capital cearense serão de entrada gratuita para as crianças de até 12 anos. Incluindo estádios, ginásios ou estruturas montáveis de eventos municipais, nacionais e internacionais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a proposta, para ter direito à gratuidade, o responsável deverá apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento comprovando a menoridade do beneficiário. Segundo o vereador Danilo Lopes, a medida serve para contribuir para "o desenvolvimento social e físico das crianças".
“A participação esportiva deve ser influenciada desde a infância e contribui enormemente para o desenvolvimento social e físico das crianças. Os incentivos devem começar desde cedo, estimulando a criança a realizar esportes que lhe proporcionem prazer, de forma lúdica”, disse Danilo.