Capitão Wagner chama de "constrangedora" entrada do PL na gestão Sarto

Wagner questionou eventual cenário no qual o PL lançaria candidatura própria em 2024 com propostas diferentes da gestão que atualmente compõe

O secretário da Saúde de Maracanaú e presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, classificou como "constrangedora" a recente entrada do PL na gestão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Partido de oposição no Estado e que ventila possibilidade de lançar candidatura própria na Capital, em 2024, o PL viu o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos assumir a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). O gestor foi vice de Wagner em 2022, na chapa que disputou o Palácio da Abolição.

Wagner disse ter recebido uma ligação de Gomes de Matos para informá-lo sobre o convite e que mantém boa relação com o colega. No entanto, considerou que o PL tem que se preocupar com a indicação e que fica “meio que constrangedor” que o partido entre na gestão do pedetista e que, no ano que vem, eventualmente apresente proposta diferente da do prefeito. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É uma situação que nada tem a ver com 2024 (a indicação de Gomes de Matos). É uma situação que tem a ver com o PL. Quem tem que se preocupar com isso é o PL, que está se propondo a ter candidatura própria e se está indicando alguém para compor a equipe do Sarto, acho que fica meio que constrangedor estar na equipe do Sarto e, de repente, em 2024, vir com uma proposta diferente”, pontuou Wagner ao ser indagado pelo O POVO, na última terça-feira, 11.

No mês passado, Sarto indicou Gomes de Matos para presidir a Funci. Em 2022, o ex-deputado foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wagner e composta por União Brasil e PL, partidos que abrigam nomes da oposição no Estado e na Capital.

Embora tenham se unido em 2022, Wagner reforçou que o PL tem “total independência” no Ceará. “O partido é conduzido pelo Acilon, que tem uma excelente relação com o Sarto. Acredito que tenha sido uma articulação entre os dois, mas não tenho como opinar porque não é indicação minha. O Raimundo me ligou, num gesto de respeito, para informar sobre o convite do Sarto”.

A indicação também foi comentada pelo deputado estadual Carmelo Neto (PL), que descartou compromissos políticos com o prefeito a partir da movimentação. "A ida de Gomes de Matos para a gestão Sarto é uma decisão isolada, portanto não representa declínio do partido em apoio a Sarto, muito menos faz parte de acordo político para 2024. Seguimos com posicionamento de partido de oposição".

Carmelo é um dos nomes do PL ventilados como possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza no ano que vem. Além dele, o deputado federal André Fernandes (PL) e a vereadora Priscila Costa (PL) são lembrados por apoiadores.

Com informações do repórter Filipe Pereira.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Capitão Wagner Raimundo Gomes de Matos prefeito josé sarto PL partidos políticos Ceará Fortaleza Eleições 2024 eleições municipais de 2024 eleições em Fortaleza Funci Gestão Sarto União Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar