Bolsonaro deve participar de evento de extrema direita em Portugal
Bolsonaro voltou ao Brasil na última semana após três meses nos Estados Unidos e quer atuar para fortalecer a oposição ao Governo LulaO presidente do partido de extrema-direita português Chega, deputado André Ventura, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de uma encontro de lideranças da direita. O encontro vai acontecer em maio em Lisboa, que vai acontecer no próximo mês, em Lisboa.
O evento contará com vários líderes conservadores, como também o vice primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini. Pelas redes sociais, o deputado português confirmou a presença dos dois no evento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bolsonaro voltou ao Brasil na última semana após três meses nos Estados Unidos e quer atuar para fortalecer a oposição ao Governo Lula.
Na estadia, o ex-presidente participou de diversos eventos de extrema-direita. Em março, Bolsonaro discursou na Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC), considerado o maior evento conservador, que contou também com a presença do ex-presidente americano Donald Trump.
Em discurso, ele sinalizou que poderá concorrer às próximas eleições no Brasil, em 2026, ao mencionar que "sua missão não acabou". Ele também criticou a esquerda e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também chamou a também ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de "comunista".
Militantes e amigos do Chega, anuncio-vos que o ex-Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, bem como o atual vice primeiro-ministro italiano, Matteo Slavini, já aceitaram o nosso convite para a grande cimeira mundial da direita, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de Maio. Vai ser enorme! pic.twitter.com/mwohAZQZHe
— André Ventura (@AndreCVentura) April 7, 2023