Lula repudia ataque a creche em Blumenau: "Tragédia inaceitável"

Crianças foram atacadas em escola infantil de Blumenau, em santa Catarina. Um homem de 25 anos se entregou à polícia

O presidente Lula (PT) repudiou o ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, registrado na manhã desta quarta-feira, 5. A Polícia Militar informou que quatro crianças foram mortas. Outras três crianças ficaram feridas, uma delas em estado grave.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas", escreveu o presidente, nas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele avaliou o crime como "monstruosidade" e prestou solidariedade aos familiares: "Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor."

"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", finalizou Lula, nas redes sociais. 

NOTA DA REDAÇÃO

O POVO opta por não publicar foto, vídeo, nome ou qualquer detalhe sobre o autor do ataque a escola em Blumenau, em Santa Catarina. A decisão atende a recomendações de estudiosos em comunicação e violência.

Entendemos que a divulgação dessas informações pode vir a estimular novos agressores, que usem a divulgação da imprensa profissional como forma de promoção de atos de violência.

O POVO pretende manter a postura em casos subsequentes, podendo reavaliar se novos estudos indicarem rumos que tragam maior segurança à sociedade.

LEIA TAMBÉM | Governo abre canal para receber denúncias de ataques em escolas 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ataque creche Blumenau Santa Catarina ataque creche crianças mortas Lula lamenta ataque Política Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar