O POVO News: governo Lula anuncia ações após ataque em creche de Blumenau
O programa ainda traz os detalhes sobre o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal
17:54 | Abr. 05, 2023
O programa O POVO News realiza nesta quarta-feira, 5, sua 65ª edição. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição comenta sobre a decisão do ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, de criar um grupo de trabalho para discutir ações contra a violência. A medida será adotada em razão do ataque a uma creche no interior de Santa Catarina, que resultou na morte de quarto crianças.
Para debater sobre esse assunto, O POVO News recebe o professor Fabio Gentile, membro do Observatório sobre a Extrema Direita, e a professora de psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), Marília Barreira.
Veja mais informações ao vivo:
O programa também traz detalhes do depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, no caso que investiga a entrada ilegal no país de joias dadas ao governo brasileiro pela Arábia Saudita.
O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Henrique Araújo.
Para falar sobre o tema a edição recebe ainda o advogado criminalista e professor da Unifor e Universidade Federal do Ceará (UFC), Nestor Santiago.
Ainda de Brasília, O POVO News traz mais informações sobre a decisão do governo federal de mudar o marco regulatório do saneamento e nova Lista Suja do Trabalho Escravo, atualizada nesta quarta-feira, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com 289 empregadores que submeteram pessoas a condições análogas à de escravidão.
O POVO News vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e aborda, além de política, outras temáticas, como economia, cultura, esportes e entretenimento.
Serviço
Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO