Bolsonaro depõe à Polícia Federal por 3 horas sobre joias sauditas
Durante o período em que ficou frente a frente com os delegados responsáveis pelo caso, Bolsonaro foi questionado sobre os kits de joias recebidos do governo da Arábia Saudita em visita oficial ao país durante seu mandato
18:42 | Abr. 05, 2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento nesta quarta-feira,5, por cerca de três horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Durante o período em que ficou frente a frente com os delegados responsáveis pelo caso, Bolsonaro foi questionado sobre os kits de joias recebidos do governo da Arábia Saudita em visita oficial ao país durante seu mandato. O teor do depoimento está em sigilo e não foi divulgado.
Para o depoimento de Bolsonaro, a área em frente à PF foi isolada e um forte esquema de segurança foi montado com homens da corporação e da Polícia Militar. Não houve manifestação de apoiadores em frente ao edifício.
Na véspera, a defesa de Bolsonaro informou ter devolvido, no dia 4, a terceira caixa de joias recebida da Arábia Saudita em 2019. As joias foram entregues à Caixa Econômica Federal.
Os advogados de Bolsonaro já haviam devolvido o segundo estojo, por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU), que contém um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário da marca suíça Chopard, avaliados em R$ 500 mil.
A
Leia mais
-
Veja quanto Tasso, Ciro e outros políticos cearenses vão pagar de Taxa do Lixo
-
Elmano decreta ponto facultativo na Quinta-feira Santa: "Em respeito à fé cristã"
-
Prefeito Sarto pagará R$ 387 de Taxa do Lixo em Fortaleza
-
Camilo Santana se diz "chocado" com ataque a creche: "Dor imensurável"
-
Lula repudia ataque a creche em Blumenau: "Tragédia inaceitável"
-
Datafolha: 30% dos eleitores se dizem petistas e 22%, bolsonaristas