Michelle Bolsonaro comete gafe ao chamar Pernambuco de cidade e é criticada: "Vexame"
"Beijo, Pernambuco! Eu amo essa cidade", declarou a Michelle na publicação
17:18 | Abr. 03, 2023
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, virou alvo de chacota nas redes sociais ao chamar o estado de Pernambuco de cidade. O deslize foi filmado e publicado nas redes sociais do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL-PE) durante a recepção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Aeroporto de Brasília, na última quinta-feira, 30.
“Beijo, Pernambuco! Eu amo essa cidade”, declarou a Michelle na publicação. O vídeo foi gravado na última quinta-feira, 30, quando Bolsonaro retornou ao Brasil após quase três meses nos Estados Unidos. No entanto, repercutiu nesta segunda-feira, 3.
Michelle assumiu a presidência do PL Mulher no dia 21 de março e a expectativa é que nos próximos meses a ex-primeira-dama viaje pelo País representando a sigla.
A oposição de Jair Bolsonaro comentou sobre a gafe de Michelle no Twitter. “Vexame sério! Michelle acha que Pernambuco é uma CIDADE”, escreveu Joice Hasselmann, ex-deputada federal e ex-aliada de Bolsonaro.
Vexame sério!
Michelle acha que Pernambuco é uma CIDADE.
Valdemar ainda não divulgou a escolaridade de sua pupila — parece q ele pretende contratar professores para dar um mínimo de instrução/verniz à esposa de JB.
Valdemar virou um “Pigmaleão”. pic.twitter.com/7JYoGEl0Lv
Em seu primeiro discurso, logo após desembarcar no Aeroporto de Brasília, Bolsonaro explicou que a ex-primeira-dama não teria interesse nem “vivência política” para se candidatar à Presidência. A declaração surge após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, citar o nome de Michelle para a corrida eleitoral de 2026.
“Ela falou que não quer assumir o Executivo, até porque não tem a vivência. Tem que ter algo mais. Eu tive dificuldade para ser presidente, mesmo com anos de Congresso. A Michelle está fora disso, ela não deseja. Temos uma filha de 12 anos. Agora, ela quer colaborar. Ela fez um trabalho excepcional, se dedicou às pessoas com deficiência”, disse.
Leia mais