Vereadora Estrela Barros anuncia saída da base de Sarto na Câmara: "Sofri retaliações"

Estrela é a quinta parlamentar a deixar a base da gestão pedetista

Na manhã desta terça-feira, 28, a vereadora Estrela Barros (Rede) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para anunciar que deixou a base aliada do prefeito José Sarto (PDT) na Casa. Estrela afirmou que a decisão surgiu após ter “sofrido retaliações” por ter votado contra o projeto da Taxa de Lixo. "Tenho sofrido muitas retaliações, uma demissão em massa de um povo carente, pais de família e mães de família que não tem nada a ver com isso”, disse.

A parlamentar é a quinta vereadora a deixar a gestão, seguindo o mesmo caminho dos vereadores Eudes Bringel (PSB), Leo Couto (PSB), Enfermeira Ana Paula (PDT) e Júlio Brizzi (PDT). 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante a sessão, a vereadora explicou que integrava a base da gestão de Sarto, no entanto, não era tratada como tal. “Muitas das vezes, eu entendo que só fazia parte de se falar ‘base’, mas nunca realmente tive essa comunicação”, continuou. “Tentei de várias maneiras marcar uma agenda com o nosso prefeito José Sarto, à qual nunca tive esse momento de uma fala, sempre estava aguardando e esse momento ainda não chegou”, disse.

Estrela acrescentou ainda que votou a favor de todos os projetos elaborados pela gestão, com exceção da proposta que criou a Taxa de Lixo. Segundo ela, por esse motivo, sofreu retaliações por parte de outros membros da gestão. “Enquanto estava na base, sempre fiz o meu papel de defender, de assinar tudo o que o prefeito Sarto pediu, mas teve um projeto que eu jamais poderia fazer, que era assinar uma taxa do lixo à qual meu povo carente não tem condições de pagar”, explicou.

Além de Estrela, outros vereadores também votaram contra a Taxa do Lixo, como Léo Couto, Júlio Brizzi, Enfermeira Ana Paula e Danilo Lopes (Avante), que, juntos, criaram o grupo independente na Câmara dos Vereadores. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gestão de sarto vereadores grupo independente cmfor sarto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar