Sarto: "Minha disposição é ser candidato à reeleição"
Prefeito disse que trabalha hoje para merecer a indicação do PDTO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), manifestou de forma mais direta, nesta terça-feira, 21, o desejo de ser o candidato do PDT nas eleições municipais de 2024 na Capital. Embora tenha sinalizado que a pauta eleitoral só deverá ser discutida no ano que vem, o pedetista disse estar focado em fazer uma reta final de gestão que garanta o reconhecimento dos correligionários e sua futura indicação para representar o projeto governista.
Questionado sobre o projeto de reeleição, o gestor respondeu que é uma "honra ser prefeito de Fortaleza" e que “evidentemente, espera que o trabalho seja reconhecido” durante o período de definições no campo eleitoral.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estou preocupado e focado em fazer uma gestão para merecer a indicação do meu partido para concorrer à reeleição. Minha disposição é, evidentemente, se os companheiros entenderem, de concorrer à reeleição”, reafirmou o prefeito em evento no Parque Rachel de Queiroz, na Capital.
Sarto projetou que, até o fim de março, a gestão já terá concluído 70% das metas de governo. “Evidentemente com o reconhecimento, se o partido compreender assim, estarei disposto e motivado (...) Fortaleza é uma cidade vanguardista, ela não admite retrocessos. Desde a redemocratização, sempre dá passos adiante e ela vai dar um passo adiante”, concluiu.
Outras possíveis candidaturas já se colocam na disputa, dentre elas a do secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil) e um representante do PT que, embora ainda não tenha nome definido, já manifestou repetidas vezes a intenção de lançar candidato ao Executivo de Fortaleza.
Com informações do repórter Filipe Pereira